Agende Sua Avaliação

OralDents

Logo oraldents azul
nimesulida preço

Nimesulida preço: saiba quais são os valores do remédio!

Existem diversos anti-inflamatórios disponíveis no mercado farmacêutico, mas inúmeras particularidades os diferenciam uns dos outros, como as indicações, efeitos, contraindicações e valores.

Por esse motivo, saber um pouco mais a respeito da nimesulida preço, bem como de outros medicamentos, é fundamental para analisar se está fazendo a escolha certa. 

Falaremos de maneira mais profunda sobre esse fármaco indicado para inflamações, dores e febre, pois por mais que ele demonstre efeitos rápidos e vantajosos possui determinados efeitos colaterais que devem ser levados em consideração, que também serão mencionados por um cirurgião-dentista no momento da consulta. 

Sendo assim, veja aqui sobre nimesulida preço e conheça mais sobre essa medicação:

Nimesulida preço

A nimesulida é encontrada no mercado com um preço a partir de R$30,00 (trinta reais), mas vale evidenciar que os valores variam de acordo com a farmácia ou drogaria, forma de apresentação e a cidade onde o paciente reside. 

O que é nimesulida e para que serve?

A nimesulida é um remédio correspondente a classe de medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, também chamados de AINEs, recomendado para tratar ou amenizar inflamações, dores leves a moderadas e febre.

Normalmente, o fármaco é prescrito por cirurgiões-dentistas quando se necessita de resultados imediatos devido a sua ligeira e benéfica ação analgésica, antipirética e anti-inflamatória.

Entretanto, também pode ser indicado por outros profissionais de saúde nas situações em que os pacientes relatam irritação na garganta, dores musculares, cefaléia, otite, inflamação das vias áreas superiores e cólicas menstruais. 

Qual é o remédio original de nimesulida?

Muitos pacientes demonstram dificuldade para encontrar a nimesulida em farmácias ou drogarias, à vista de que o nome propriamente dito do composto é um princípio ativo situado em diferentes apresentações de inúmeras embalagens e formas, que podem ser genéricas ou não. 

O fármaco de referência é chamado de Nisulid mas a maneira como é encontrado não interfere em seus efeitos. Você pode achar a nimesulida no mercado farmacêutico com os nomes de Arflex, Cimed, Nimesilam, Scaflam, Neosulida, Nimelit, Nisoflan e Deltaflan, e entre as suas apresentações estão o comprimido, dispersível, gotas, gel e supositório.

Na verdade, a principal diferença está no meio de absorção. Por exemplo, o supositório é optado quando a via oral não é uma possibilidade, enquanto a versão em gel é usada para provocar uma ação local.

O tempo de ação também é levado em consideração, tanto que a passagem das substâncias ativas do gel para a corrente sanguínea é menor, ao contrário da versão em gotas que não precisa ser dissolvida no estômago e intestino. 

As dosagens devem ser instruídas por um médico ou dentista, sendo iniciadas a partir da menor quantidade possível, mas de modo geral, as doses deste medicamento costumam ser:

  • Comprimidos: 100 mg;
  • Comprimidos dispersíveis: 100 mg;
  • Suspensão oral/gotas: 50 mg/ml;
  • Supositório: 100 mg;
  • Gel: 20 mg. 

Quais são as indicações da nimesulida na odontologia?

Como dito anteriormente, a nimesulida é indicada para situações em que o paciente apresenta sintomas de inflamação, dor de dente e febre. Sendo assim, os profissionais de odontologia costumam recomendar o medicamento após intervenções odontológicas capazes de acarretar sinais de edema e desconforto.  

Inflamações

Por ser um medicamento anti-inflamatório, a nimesulida permite diminuir sintomas provenientes de doenças relacionadas à gengiva, como é o caso da gengivite, condição que tem como principal fator responsável a má higienização oral. Portanto, o fármaco não só ameniza a inflamação e o inchaço da região afetada, como também alivia as dores associadas à doença. 

Dores

Os pacientes que relatam dores associadas aos problemas odontológicos demonstram grandes interferências no bem-estar e qualidade de vida. Por isso, a nimesulida trabalha para proporcionar mais conforto durante o tratamento de cárie, traumas, nascimento do siso e extração de dente, por exemplo. 

Febre

A febre é uma resposta fisiológica que o nosso organismo desperta quando algo não está correto no corpo, caracterizada pelo aumento da temperatura corporal acompanhada de mal-estar e dor. 

É comum que os pacientes se sintam febris em decorrência dos problemas odontológicos, e para isso os dentistas costumam prescrever a nimesulida. Contudo, é importante lembrar que a medicação não trata o problema de origem, somente alivia os incômodos e controla a temperatura do corpo. 

Qual é o efeito da nimesulida

Qual é o efeito da nimesulida?

A nimesulida traz o alívio da inflamação, da dor e da febre através de seu método de ação que conta com propriedades capazes de inibir as substâncias responsáveis pelos incômodos, promovendo uma considerável absorção e distribuição em todas as suas apresentações. 

O tempo que a nimesulida leva para fazer efeito é de 15 a 30 minutos, mas se for usada para controlar a febre demora em torno de 2 horas, com duração de 12 horas em ambos os casos. 

Quais são as vantagens do uso da nimesulida?

Por ter um rápido efeito e absorção, alguns profissionais de saúde costumam dar preferência para esse anti-inflamatório quando necessitam de resultados imediatos e eficazes.

Outro fator levado em consideração na hora da definição de melhores medicamentos está o fato de que a nimesulida possui mais eficiência do que o ácido acetilsalicílico, popularmente conhecido como AAS. 

Além de que, atua de maneira semelhante a dipirona sódica e ao diclofenaco no controle da temperatura corporal, sendo ainda melhor quando comparada ao paracetamol. 

Todavia, a recomendação de fármacos é um ato de competência exclusiva dos profissionais de saúde, portanto, é necessário consultá-los antes de tomar esse AINE, assim como qualquer outra medicação. 

Quantas vezes ao dia eu posso tomar nimesulida?

Ressaltando novamente a importância de não administrar remédios por conta própria, o cirurgião-dentista deve ser responsável por auxiliar adequadamente o paciente durante todo o seu tratamento, segundo as especificações da bula da nimesulida e particularidades do caso.

Já que é um remédio que acarreta muitos efeitos colaterais, surge a dúvida de quantos dias tem que tomar nimesulida. O tempo máximo de utilização é de 3 a 7 dias, abrindo uma exceção de duas semanas nos casos mais severos, sendo administrado somente duas vezes, em um período de 12 em 12 horas.

Se os sintomas persistirem, é necessário buscar assistência médica para investigar mais a fundo a origem do problema e suas causas. 

Precisa de receita médica para comprar nimesulida

Precisa de receita médica para comprar nimesulida?

Apesar de conter excelentes ações anti-inflamatórias, antitérmicas e analgésicas, a nimesulida pode causar uma gama de reações adversas comuns, como diarreia, náusea e vômito. 

Os efeitos colaterais ocorrem principalmente nos indivíduos que fazem uso do medicamento sem recomendação médica e precaução. Sem contar que, assim, a situação acaba sendo ainda mais grave, com sinais de prurido, rash, sudorese excessiva, constipação, excesso de gases e gastrite. Por essa razão, o farmacêutico solicita a receita médica no momento da compra. 

LEIA TAMBÉM: Nimesulida para que serve: saiba aqui quando usar!

Visitas regulares ao dentista

As visitas regulares garantem ao paciente a oportunidade de realizar consultas odontológicas e oferecem ao profissional a possibilidade de acompanhar a saúde bucal dos pacientes.

Além disso, através das visitas regulares é possível estabelecer um histórico odontológico, o que garante que o dentista possa ter acesso a todos os procedimentos odontológicos que você já realizou.

Por meio delas também é possível identificar e tratar problemas como a cárie e o tártaro antes que se tornem complicações graves.

Isso só é possível por meio do tratamento precoce, que garante que eles não evoluam ameaçando a saúde de toda a boca

Por meio delas também é possível realizar tratamentos rotineiros, como a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e deve ser realizada de 6 em 6 meses.

A profilaxia também garante a possibilidade de realizar a raspagem de tártaro e remoção da placa bacteriana.

Logo, as visitas periódicas também tornam possível o aconselhamento a respeito de bons hábitos de higiene bucal, fazendo assim com que o paciente melhore seus cuidados diários.

Uma visita a uma clínica odontológica OralDents não visa só um sorriso mais bonito, mas também uma melhor qualidade de vida.

O seu sorriso é nossa prioridade! Confie na OralDents!

Deixe um comentário